Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Ando em grande descaso...

Hoje acordei por volta das 10h com a televisão noticiando a invasão da polícia no Morro do Alemão no Rio de Janeiro. Uma grande operação, com apoio das Forças Armadas, Polícias Civil e Militar, realmente um grande ataque, com enorme mobilização.

Olhando tudo isso o questionamento que vem à tona é o porquê disso tudo? Como se chegou nessa situação? E a resposta, a qual coloco aqui para discorrer aqui sobre minha vida, é que houve descaso por longos anos. Descaso...

Estou e estive durante a alguns anos em pleno descaso e as mudanças agora parecem requerer enorme luta. Não podem ser mais paliativas, vão exigir tudo e mais um pouco de mim.

Dormindo... descansando... em pleno descaso consigo mesmo...


Ontem, assistindo a participação do Lulu Santos no programa Altas Horas – praticamente minha rotina nas noites de sábado –, uma menina da platéia perguntou a ele quais foram as suas maiores dificuldades no início da carreira e o Lulu sabiamente respondeu: (vou adaptar aqui as palavras dele) “enquanto você me perguntava, pensei numa resposta bem sincera, algo verdadeiro, e o que me veio na cabeça que as maiores dificuldades que tive foram eu mesmo. Minha carreira de alguma forma só se impulsionou quando parei, depois de estar andando com um violão dentro de um ônibus por muito tempo, cansado, bagunçado, então parei e tive uma conversa bem sincera comigo mesmo e disse ‘eu não posso mais viver assim’. Foi essa conversa franca e a partir dela que estabeleci metas e meios concretos os quais eu poderia seguir.”

Possivelmente essas não são as palavras exatas do Lulu, mas acho que gravei bem a mensagem principal. Essa conversa sincera consigo mesmo é fundamental para realizar o que se quer concretamente.

Esse diálogo na minha vida está cada vez mais presente, mas de fato não fácil. As respostas nem sempre ajudam.

8 comentários:

  1. Oi minha linda adorei sua passagem no meu blog... eu escrevo porque me faz bem, terapia... apareça mais vezes, eu virei aqui tb! boa semana, bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Espero que esse post seja o reinicio de varios outros, por favor não fique tanto tempo ausente!
    Saudades
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Adorei a mensagem que vc passou. Realmente não podemos nos maltratar nem nos boicotar, a nossa maior dificuldade sempre será nós mesmos.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Verdade isso, nos somos a causa de tudo e sofremos a consequencia dos nosso atos. Que bom que vc voltou!! Ate chequei aqui outro dia, achando q minhas atualizacoes nao estavam funcionando. Tenha uma boa semana bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi linda... obrigada pela visita... esta bem? esta mais motivada? tente fazer alguma coisa que gosta esse fim de semana, aproveite, eu por ex canto... fica com Deus, tenho novidades... um bom fds e bjinhis p ti!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga... cah estou para conhecer o seu bloguinho...

    Adorei tudo por aqui e agora estou te seguindo... espero que possamos ficar cada vez mais juntas e cada vez mais forte nessa longa caminhada

    bjaum linda

    @sara_van

    ResponderExcluir
  7. Aonde vc foi? Como esta? tudo bem com vc? Manda noticias. bjos

    ResponderExcluir
  8. Kd vc lindona???? Emagreceu tanto que evaporou, foi???
    Voltaaaaa....
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...